PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Divino Fogão testa película adesiva para evitar a disseminação do coronavírus em loja do Internacional Shopping

divino fogão
Foto: divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE

Projeto piloto é feito em parceria com o Grupo Saint-Gobain

Para evitar a contaminação em um ambiente de alimentação e de circulação de grande público, o restaurante do Divino Fogão no Internacional Shopping Guarulhos, no Itapegica, colocou em teste uma película adesiva que pode eliminar em até 10 segundos 99,9% dos vírus pertencentes ao grupo coronavírus.

A franquia afirma que desde o início da pandemia vem investindo em uma série de iniciativas para garantir a segurança de seus clientes. A primeira delas foi a contratação do microbiologista Dr. Eneo Alves, que passou orientações sobre atendimento, cuidados a serem tomados, reforço na higienização, distância segura entre as mesas e disponibilização de álcool em gel para utilização dos consumidores.

Desenvolvida pelo Grupo Saint-Gobain, a película VirusFree Norton é produzida com íons de prata, que possuem efeitos antivirais e antimicróbicas, ideais para aplicação em locais que são pontos de contato comum para muitas pessoas. O projeto piloto foi implementado tanto nas mesas do salão interno quanto nas bancadas de mármore onde fica o buffet. A expectativa é estender a utilização da película para outras lojas.

“O Divino Fogão é a primeira rede do setor de alimentação a adotar nosso produto com íons de prata, que é uma das tecnologias mais utilizadas no mundo contra a propagação de vírus e bactérias. A película é capaz de eliminar em 10 segundos 99,9% dos vírus pertencentes ao grupo coronavírus, passou por vários testes e ensaios em laboratórios renomados dentro e fora do País, com resultados excepcionais de eficiência. Isso assegura aos clientes da rede Divino Fogão uma proteção extra e complementar as medidas de prevenção já vigentes em suas lojas”, afirma Stephane Artaud, vice-presidente do Grupo Saint-Gobain Abrasivos.

A instalação da película é rápida, dependendo da quantidade e do volume da superfície a ser coberta, outro diferencial é sua transparência comprovada com teste de método internacional que garante mais de 99% de claridade. “Estamos investindo em uma tecnologia inovadora que possa complementar todas as medidas de segurança que estamos adotando em nossas lojas. Nosso objetivo é oferecer segurança extra para que os clientes se sintam mais protegidos quando frequentarem nossos salões internos”, destaca Reinaldo Varela, fundador e CEO do Divino Fogão.

Atualmente, todas as lojas do Divino Fogão são sinalizadas para mostrar a distância que um cliente deve permanecer do outro na fila do caixa. Além das toucas higiênicas, a equipe utiliza máscaras personalizadas e orienta os consumidores sobre a importância de utilizar o álcool em gel e as luvas descartáveis antes de se servirem. Há também adesivos próximos aos talhares e pratos, com comunicado sobre a limpeza e a esterilização dos utensílios.

“Nossa equipe está seguindo criteriosamente todos os procedimentos necessários para preservar a saúde das pessoas. O uso da película com propriedades antimicrobianas é mais uma iniciativa que reforça o compromisso da nossa rede com o bem-estar e a segurança dos nossos clientes”, complementa Varela.

Ficha técnica Divino Fogão:

Ano de fundação da empresa: 1984

Ano de início no sistema de franquias: 1994

Número de unidades em funcionamento no Brasil: 176

Investimento inicial: R$ 700 mil

Taxa de franquia: R$ 80 mil

Capital de giro: R$ 50 mil

Royalties: 4% sobre o faturamento mensal

Taxa de publicidade: 1%

Área mínima: 36 m²

Nº de funcionários: 16 funcionários por unidade, em média

Faturamento bruto: R$ 190 mil

Lucro líquido: em torno de 15% a 18%

Prazo de retorno: 36 meses

Prazo de contrato: 5 anos

Projetos de expansão: todo o território nacional

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM