Uma das mudanças prevê a equiparação do período de mandatos das diretorias eleitas às dos prefeitos
Em reunião extraordinária da Diretoria Executiva da ACE-Guarulhos (Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos), realizada no formato online nesta segunda-feira (4), foi ratificada a votação do novo estatuto, em deliberação marcada para esta sexta-feira (8). A reunião de diretoria atendeu a solicitação feita pelo Conselho Deliberativo e foi registrada em ata. Os diretores presentes apoiaram a aprovação de um estatuto mais assertivo, moderno e democrático.
Uma das mudanças do novo estatuto é coincidir a duração dos mandatos das diretorias da ACE-Guarulhos com a dos prefeitos eleitos a cada quatro anos. Na prática, a atual gestão, comandado pelo presidente Silvio Alves, continuará à frente da associação até 2028.
De acordo com a ACE-Guarulhos, a proposta é fruto de um processo responsável, criterioso e indispensável para garantir a modernização da entidade e sua sustentação no futuro, pois, pelo fato de estar defasado, tanto na sua forma quanto no seu conteúdo, carecia de ajustes que pudessem refletir a atual realidade do país e do associativismo, seguindo o padrão de boas práticas e de governança já adotadas por outras associações empresariais de destaque e relevância nacional.
“Nesta gestão o associado passou a ter vez e voz. O que prevalece não é o interesse pessoal ou de determinados grupos, e sim o desejo da maioria absoluta de associados. Por outro lado, a responsabilidade de gerir uma entidade do tamanho da ACE nos obriga, desde já, a começarmos a construir o futuro. E o primeiro passo é, sem dúvidas, a aprovação do novo estatuto”, afirmou Silvio.
A Assembleia Geral Extraordinária foi convocada para sexta-feira (8), a partir das 15h, na sede da entidade.