Nesta mesma data, presidente do Brasil anunciou projeto que multa empresas que pagam salários menores para mulheres
No Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Departamento Feminino do Sindicato, formado por Roseli Lima, Raquel de Jesus e Márcia de Aquino, esteve em duas fábricas. As visitas ocorreram, pela manhã, na Marília (Macedo) e à tarde, na Continental (Itapegica).
“Entregamos boletim específico e um pequeno mimo às companheiras. Levamos às trabalhadoras a mensagem de que o Sindicato está sempre à disposição de suas demandas”, afirma Roseli, coordenadora do Departamento.
Nesta mesma data, o presidente Lula (PT) anunciou um conjunto de 25 medidas em benefício das mulheres na cidade e no campo. A iniciativa mais aguardada é o Projeto de Lei, a ser enviado ao Congresso Nacional, que garante obrigatoriedade da igualdade salarial entre homens e mulheres.
“De todas as lutas humanas, a mais dura é a das mulheres. Tratada como de segunda classe, a mulher ainda precisa galgar degrau por degrau rumo à dignidade e autonomia perante o poder masculino”, afirmou Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente do Sindicato.
As atividades do Março-Mulher do Sindicato prosseguem durante todo o mês.