Diocese de Guarulhos determina missas sem fiéis a partir de segunda-feira

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Foto: PMG

O bispo de Guarulhos, dom Edmílson Amador Caetano, publicou decreto no início da tarde desta sexta-feira, em que determina a realização de missas, sem a presença do povo, a partir da próxima segunda-feira, 23, por tempo indeterminado, por conta da pandemia do coronavírus. A medida vai além da recomendação do governador de São Paulo, João Doria, que solicitou a restrição por 60 dias.

Os fiéis estão dispensados de participar das missas dominicais e de preceitos, inclusive do Tríduo Pascal. Para que o povo possa ser assistido, espiritualmente, as missas – onde for possível – devem ser transmitidas pelas redes sociais, mas com as igrejas fechadas. As igrejas poderão ser abertas para oração pessoal, em horários pré-definidos pelos padres. As secretarias paróquias também deixam de oferecer atendimento presencial – apenas por telefone ou WhatsApp.

Todas as reuniões e atividades pastorais estão suspensas. As paróquias estão proibidas de marcarem casamentos e batizados. As que já tiverem sido agendadas, poderão acontecer sem a presença de convidados. No caso dos batizados, apenas crianças, pais e padrinhos. Já os casamentos devem ser realizados apenas com os noivos e testemunhas.

O decreto na íntegra pode ser lido aqui.

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Veja também...

- PUBLICIDADE -