fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diocese de Guarulhos celebra 40 anos em missa restrita ao público

Foto: Pascom Guarulhos
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Missa de aniversário da Diocese ocorreu na quinta-feira

O bispo de Guarulhos, dom Edmilson Amador Caetano, presidiu a missa de aniversário de 40 anos da Diocese, na Catedral Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no Centro, na manhã de quinta-feira (11).

Por causa da pandemia do coronavírus, a Diocese optou por promover uma celebração privativa. Apenas padres e um representante de cada paróquia puderam comparecer presencialmente. Os demais fiéis puderam acompanhar a missa pelas redes sociais.

A Diocese de Guarulhos foi desmembrada da Diocese de Mogi das Cruzes em 1981. De lá para cá, a instituição teve quatro bispos. Atualmente, é composta por mais de 50 paróquias e quase 200 capelas católicas, além de entidades religiosas. Diferentemente da maioria das dioceses do Brasil, a de Guarulhos tem o território que equivale apenas ao da cidade. As demais abrangem vários municípios.

Em postagem nas redes sociais, a Diocese afirmou: “Agradecemos e bendizemos ao Senhor pelos 40 anos e pedimos a bênção da Imaculada Conceição para nossa Diocese e para todo o povo de Deus”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM