Missa de aniversário da Diocese ocorreu na quinta-feira
O bispo de Guarulhos, dom Edmilson Amador Caetano, presidiu a missa de aniversário de 40 anos da Diocese, na Catedral Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no Centro, na manhã de quinta-feira (11).
Por causa da pandemia do coronavírus, a Diocese optou por promover uma celebração privativa. Apenas padres e um representante de cada paróquia puderam comparecer presencialmente. Os demais fiéis puderam acompanhar a missa pelas redes sociais.
A Diocese de Guarulhos foi desmembrada da Diocese de Mogi das Cruzes em 1981. De lá para cá, a instituição teve quatro bispos. Atualmente, é composta por mais de 50 paróquias e quase 200 capelas católicas, além de entidades religiosas. Diferentemente da maioria das dioceses do Brasil, a de Guarulhos tem o território que equivale apenas ao da cidade. As demais abrangem vários municípios.
Em postagem nas redes sociais, a Diocese afirmou: “Agradecemos e bendizemos ao Senhor pelos 40 anos e pedimos a bênção da Imaculada Conceição para nossa Diocese e para todo o povo de Deus”.