Dom Edmilson afirma que não é possível aceitar que 33 milhões de pessoas passem fome no país
A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) lançou nesta quarta-feira (22) a Campanha da Fraternidade 2023 com o tema Fraternidade e Fome e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Em Guarulhos, o bispo dom Edmilson Amador Caetano fez a abertura durante a missa de Quarta-feira de Cinzas, na Catedral Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
O bispo lembrou que, no Domingo de Ramos, será feita a Coleta da Solidariedade para bancar projetos que atuem na superação da fome no Brasil e também em Guarulhos. Ele ressaltou que é preciso criar mecanismos para promover o fim da fome no Brasil, que assola 33 milhões de pessoas.
De acordo com dom Edmilson, o Brasil é um grande produtor de alimentos. Por outro lado, a produção não está focada na partilha, mas apenas na lógica do lucro.
“O nosso Deus é providente, mas é o coração do homem que quer lucrar em cima da fome, da morte e da desnutrição”, comentou.
Segundo o bispo, essa lógica não atinge apenas os grandes empresários, mas também as pessoas comuns, já que grande parte da sociedade se preocupa apenas com seus interesses e não com os demais. Ele citou que a Cáritas Diocesana vai colaborar com o envio de doações para as vítimas da tragédia do Litoral Norte, que deixou cerca de 2,5 mil desalojados no final de semana.