fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diocese de Guarulhos abre Campanha da Fraternidade sobre a fome no Brasil

Dom Edmilson Amador Caetano, bispo de Guarulhos
Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Dom Edmilson afirma que não é possível aceitar que 33 milhões de pessoas passem fome no país

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) lançou nesta quarta-feira (22) a Campanha da Fraternidade 2023 com o tema Fraternidade e Fome e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Em Guarulhos, o bispo dom Edmilson Amador Caetano fez a abertura durante a missa de Quarta-feira de Cinzas, na Catedral Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

O bispo lembrou que, no Domingo de Ramos, será feita a Coleta da Solidariedade para bancar projetos que atuem na superação da fome no Brasil e também em Guarulhos. Ele ressaltou que é preciso criar mecanismos para promover o fim da fome no Brasil, que assola 33 milhões de pessoas.

De acordo com dom Edmilson, o Brasil é um grande produtor de alimentos. Por outro lado, a produção não está focada na partilha, mas apenas na lógica do lucro.

“O nosso Deus é providente, mas é o coração do homem que quer lucrar em cima da fome, da morte e da desnutrição”, comentou.

Segundo o bispo, essa lógica não atinge apenas os grandes empresários, mas também as pessoas comuns, já que grande parte da sociedade se preocupa apenas com seus interesses e não com os demais. Ele citou que a Cáritas Diocesana vai colaborar com o envio de doações para as vítimas da tragédia do Litoral Norte, que deixou cerca de 2,5 mil desalojados no final de semana.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM