fbpx
PUBLICIDADE

Diego Maradona morre aos 60 anos

Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Ex-jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória, segundo a imprensa argentina

O ídolo do futebol argentino Diego Maradona morreu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa, em Tigre, zona norte da região metropolitana da capital Buenos Aires, segundo o jornal argentino “Clarín”.

Maradona, o Dieguito, foi o maior jogador da Argentina e um dos melhores do mundo. Aos 18 anos, vestiu a camisa da seleção argentina pela primeira vez. Maradona disputou quatro Copas do Mundo, mas foi campeão em 1986.

Durante a carreira lutou contra a dependência química, teve problemas com álcool e drogas, prejudicando o seu desempenho em campo e na vida pessoal.

Há três semanas, o jogador chegou a ficar internado numa clínica em La Plata por questões emocionais, de acordo com a imprensa argentina.

No início de novembro, Maradona foi submetido a uma cirurgia no cérebro para drenar um hematoma subdural. Por decisão da família, permaneceu hospitalizado devido a uma “baixa anímica, anemia e desidratação” e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool, conforme informes médicos. Ele teve, inclusive, que ficar sedado. O ídolo argentino recebeu alta no último dia 11 para continuar a recuperação em casa.

*Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM