fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desmanche clandestino é lacrado pelo Detran.SP na Vila Galvão

Detran.SP x fiscalização
Foto: Governo do Estado de São Paulo
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Ação foi realizada para coibir roubos e furtos de veículos em Guarulhos

O Detran.SP lacrou, nesta sexta-feira (25), um desmanche que atuava clandestinamente na Vila Galvão, em Guarulhosl. O local foi fechado e autuado por não possuir registro de credenciamento no Departamento de Trânsito. Ao todo, 12 alvos foram fiscalizados.

Com o objetivo de coibir roubos e furtos na região, a operação contou com a participação de agentes do Detran.SP, Polícia Militar e Prefeitura.

Além do desmanche que funcionava ilegalmente, outro foi autuado e multado pelo Detran.SP. O valor pode chegar a R$ 8 mil. Os responsáveis responderão ainda a processo administrativo junto ao Departamento de Trânsito por falta de rastreabilidade nas peças e comércio irregular.

Nos outros locais abordados pela fiscalização, quatro estavam funcionando como oficinas mecânicas, três estavam fechados e um não comercializava peças usadas, somente novas.

“Neste tipo de fiscalização é verificar se os procedimentos estão sendo cumpridos à risca, evitando que o cidadão saia lesado”, afirma Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP.

O Detran.SP reforça a importância de o cidadão realizar a consulta dos estabelecimentos credenciados no portal do Departamento de Trânsito antes de efetuar qualquer serviço. A busca pode ser feita em detran.sp.gov.br na aba de “Credenciados”. Caso a empresa não seja encontrada durante a pesquisa, o procedimento não deve ser realizado no local. Além disso, é de suma importância exigir sempre a nota fiscal do serviço que foi realizado.

Caso o cidadão desconfie de algum local irregular, é possível denunciar ocorrências desse tipo no Disque Denúncia 181. O serviço é da Secretaria de Estado da Segurança Pública e o sigilo é absoluto. A denúncia também pode ser feita na internet, no site www.webdenuncia.org.br.

Já pelo portal do Detran.SP, a manifestação deve ser encaminhada para a Ouvidoria do órgão. O link para registrar a solicitação é www.ouvidoria.sp.gov.br/Portal/Default.aspx.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM