PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Deputado “príncipe” vai à ACE-Guarulhos e critica governo federal por inchaço na máquina pública

Luiz Philippe de Orléans e Bragança, deputado federal, na ACE-Guarulhos
Foto: Divulgação
Compartilhe

PUBLICIDADE

Luiz Philippe de Orléans e Bragança defendeu a derrubada do decreto do IOF

Um dia após o Congresso Nacional impor uma derrota à gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e derrubar o decreto do IOF, o deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL) visitou a ACE-Guarulhos, no Bom Clima, na quinta-feira (26), e falou com jornalistas. Ele criticou o Governo Federal pelo inchaço da máquina pública e pela intenção de elevar impostos, o que comprometeria os pequenos empresários.

Luiz também é conhecido como deputado “príncipe”, por ser descendente da Família Imperial Brasileira. Ele também é cientista político e empresário. O parlamentar defende a redução de impostos e também uma revisão nos programas assistenciais, como o Bolsa Família. Segundo ele, muitas pessoas não querem ser registradas pelo regime CLT para não perderem o benefício, o que gera uma queda de produtividade que afeta a economia nacional.

“O Governo logrou uma perdar e o Congresso logrou uma vitória para a população brasileira ao impedir o aumento de alíquotas do IOF, que incide em boa parte das operações financeiras e encarecer o custo do capital. Iria diminuir crédito, investimento e atratividade do Brasil”, disse.

O deputado também disse que defende que os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal sejam parlamentares de estados produtivos do Sudeste.

“Tem um arranjo muito espúrio nesses estados do Norte e Nordeste, que são dependentes dos nossos impostos para gastar lá. E aqui fica completamente a ver navios em relação ao que contribuiu”, afirmou.

Também acompanharam a entrevista os vereadores Gustavo Mesquita (Republicanos) e Geleia Protetor (PSD). O presidente da ACE-Guarulhos, Silvio Alves, agradeceu a visita do deputado, parabenizou o Congresso Nacional pela derrubada do IOF e também teceu críticas ao governo Lula.

“Esse é o governo que fez o filho da cozinheira ser advogado e também fez o advogado virar Uber”, pontuou.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE