fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Deputado Nakashima faz “pedágio” nas ruas para conscientização sobre violência contra a mulher

Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Ação já foi realizada nas ruas do Centro de Guarulhos e principais avenidas da cidade

Em março, Mês da Mulher, o deputado Márcio Nakashima (PDT) realiza ações de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres – uma doença social crônica que no Brasil mata uma mulher a cada seis horas e atinge 38 esposas, namoradas mães, irmãs, filhas por minuto.

Desde 8 de março, data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, equipe do deputado está nos semáforos de algumas das mais movimentadas avenidas de Guarulhos, bem como no Calçadão da rua D. Pedro II, um importante centro de compras da cidade, para interagir e informar as pessoas sobre a gravidade e as formas como a violência contra a mulher se esconde. O pedágio de conscientização também será estendido à capital paulista nos próximos dias

Os pontos de interação com o público estão sinalizados com faixas e as equipes uniformizadas com camisetas violetas e a frase: “Cadeia para agressores de mulheres”. Nesse contato, as equipes distribuem folheto contendo explicações sobre a violência contra as mulheres e as leis em defesa delas aprovadas pelo deputado Nakashima na Assembleia Legislativa de SP, e sancionadas pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

São apresentadas as leis estaduais como a que obriga baladas, bares e restaurantes (lei 17.621/23) a adotarem medidas de auxílio às mulheres que se sintam em situação de risco; a lei que prioriza mulheres vítimas de violência em cursos profissionalizantes oferecidos pelo estado (Lei 17.637/23); e a lei do Auxílio-Aluguel para que as vítimas de violência doméstica possam buscar um lugar mais seguro e recomeçar a vida. A regulamentação dessa última foi assinada no dia 8 pelo governador.

“Nosso trabalho em defesa da mulher é permanente e inarredável. Violência contra a mulher é crime e precisa ser denunciado se queremos uma sociedade mais justa”, segundo Nakashima.

Em caso de violência contra a mulher, ligue 180 ou 190. O deputado oferece assistência jurídica e psicológica às vítimas pelo WhatsApp (11) 95461-2345.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM