fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Deputado Alencar está entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso 

Alencar Santana, deputado federal
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Alencar Santana (PT) foi eleito pelo 2° ano consecutivo

O deputado federal Alencar Santana  (PT) foi eleito um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional em 2023, pela DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), entre os 594 (513 deputados e 81 senadores) congressistas. É a segunda vez consecutiva que o parlamentar figura na lista chamada de os “100 Cabeças” do Congresso Nacional.

O PT é o partido com a maior quantidade de parlamentares na lista, com 22 no total, dos quais 17 são deputados e 5 são senadores.

“Muito honrado em ser incluído novamente pelo DIAP na prestigiosa lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Sigamos com muita luta e trabalho”, escreveu Alencar na rede social. 

De acordo com a DIAP,  são escolhidos os parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades definidas, como capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, entre outros critérios.

Alencar Santana foi apontado com destaque na categoria “debatedores”. Segundo o DIAP, os parlamentares com esta característica são “os mais procurados pela imprensa” porque são “atentos aos acontecimentos e, principalmente, com grande senso de oportunidade e capacidade de repercutir, seja no plenário, na imprensa ou nas redes digitais, os fatos políticos gerados dentro ou fora do Congresso”.

Ainda segundo a entidade, os debatedores são, “por essência, parlamentares extrovertidos, que procuram ocupar espaços e explorar os assuntos que possam ser notícia”.

A lista é elaborada todos os anos, desde 1994, pelo DIAP, principal entidade de acompanhamento do Congresso Nacional da sociedade brasileira.

Confira os 100 parlamentares eleitos no site do DIAP, neste link.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM