PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Deic prende sete pessoas durante ações para combater furtos, roubos e receptação

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Compartilhe
PUBLICIDADE

Os flagrantes ocorreram nesta terça-feira (22) na capital paulista, Guarulhos, Santo André e Campinas

A Polícia Civil, junto com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu sete pessoas durante ações para combater roubos, furtos e receptação de veículos, cargas e peças de automóveis e motocicletas.

Os flagrantes ocorreram nesta terça-feira (22) na capital paulista, em Guarulhos e Santo André (região metropolitana de SP), e Campinas (interior). Os trabalhos foram realizados por integrantes da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar). 

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), na capital paulista, dois comerciantes foram presos por receptação em lojas que armazenavam peças e partes de motos sem a documentação de procedência e com danificação na numeração da série. Os flagrantes ocorreram na Freguesia do Ó, na zona norte, e na Bela Vista, no centro.

Em outras duas ações na região norte da cidade paulistana, foram apreendidas diversas peças e ferramentas em uma garagem usada para o desmonte de motocicletas, em Pirituba, e recolhidos um quadro de motocicleta e placas, produtos de furto e roubo, em um desmanche clandestino, na Brasilândia.

Na Ponte Rasa, zona leste de São Paulo, outro lojista foi alvo da ação por cometer crime contra a relação de consumo, após ser constatada a comercialização de peças sem as obrigatórias etiquetas de rastreabilidade do Detran-SP. No local foram apreendidos 10 motores, 30 rodas, 18 tanques, 20 quadros, 15 escapamentos, 10 bancos e 30 amortecedores. O homem foi autuado.

Na zona oeste, outra ação da Divecar permitiu prender um homem que conduzia um caminhão furtado. Ele foi indiciado por furto qualificado e resistência, já que não obedeceu a ordem de parada dos agentes e tentou empreender fuga a pé.

Grande São Paulo e Interior

Na região metropolitana de São Paulo mais duas ações foram deflagradas nas cidades de Santo André e Guarulhos. Na primeira, uma motocicleta foi apreendida por estar com o chassi cortado e a numeração do motor com uma placa aparentemente não original. Na segunda, três homens foram presos por receptação e associação criminosa após serem flagrados no desmonte de veículos, em uma chácara. No local, diversas peças foram apreendidas, inclusive pertencentes a dois carros furtados.

No interior, mais precisamente no município de Campinas, um comerciante foi preso por receptação após os integrantes da Divecar encontrarem peças de motos e de automóveis com numeração de série destruída, em um estabelecimento.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM