Suspeitos reformavam caminhão roubado com partes de outros veículos
Policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam, nesta terça-feira (16), dois homens em flagrante enquanto montavam um caminhão roubado com partes de vários veículos, em Guarulhos.
De acordo com a investigação, uma empresa de reforma de caminhões baús estaria montando uma cabine de veículo roubado e também utilizava outras peças de procedência ilícita. O esquema era realizado em um imóvel na rua Minas Gerais, no bairro Vila Ristori.
O dono da empresa afirmou, segundo a Polícia Civil, que realizava a reforma e montagem da cabine e que o serviço era feito com a colaboração de um funcionário.
“A equipe constatou que o chassi apresentava restrições junto ao Detran. O motor teve a numeração raspada e a cabine, com queixa de furto, mostrava a numeração dos vidros adulteradas”, diz a Polícia Civil.
O dono da empresa e o funcionário foram autuados por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O flagrante foi realizado por policiais da 5ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT). A reportagem não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos.