Foram recolhidos 7 veículos de luxo avaliados em R$ 6,5 milhões
Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes Financeiras e Econômicas (Deic) realizaram novas apreensões de automóveis de luxo suspeitos de utilização em esquema de lavagem de dinheiro, na manhã desta quarta-feira (4). As equipes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Guarulhos, São Paulo, São Bernardo do Campo, Santa Barbara D’Oeste, Sorocaba e Votorantim.
Foram recolhidos sete veículos avaliados em R$ 6,5 milhões, entre eles as marcas Lamborghini, Audi e Porsche. A equipe também apreendeu computadores, celulares e documentos diversos.
Essa é a segunda fase da “Operação Cardano” desenvolvida pela delegacia especializada. A primeira ação ocorreu em 24 de março e contabilizou apreensões de 51 veículos de luxo, entre carros e motos e uma lancha.
“O inquérito que gerou os mandados de busca e apreensão apura organizações criminosas que se dedicam à exploração de jogo de azar e lavagem de dinheiro. Foi criada uma modalidade de jogo de azar por meio digital. Os envolvidos utilizam plataformas de redes sociais para anunciar rifas e sorteios de diversos bens, principalmente veículos de luxo, obtidos com dinheiro de origem ilícita”, explica a Polícia Civil.