PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Operação da PM suspende decolagens no Aeroporto de Guarulhos

Helicóptero águia da PM no Aeroporto Internacional de Guarulhos
Foto: Arquivo Pessoal/Caleb Fonseca
Compartilhe

PUBLICIDADE

Interrupção durou 15 minutos, segundo a concessionária GRU Airport

As decolagens no Aeroporto Internacional de Guarulhos foram suspensas por conta de uma atuação da Polícia Militar nesta segunda-feira (7). A operação teve como participação o helicóptero Águia, da PM, que sobrevoou uma comunidade na região, e interferiu no tráfego aéreo.

As decolagens tiveram interrupção por 15 minutos, de acordo com a GRU Airport. Já ao decorrer do patrulhamento, policiais militares foram chamados para atender uma ocorrência por volta das 21h, que segundo eles, criminosos teriam rendido e amarrado uma vítima em um estabelecimento comercial e, em sequência, a mesma foi levada para a comunidade localizada atrás do Terminal São João.

Houve troca de tiros no local. Um dos suspeitos foi baleado, socorrido à UPA São João, porém morreu.

Dois bandidos conseguiram fugir para uma área de mata, no qual foi o momento em que o helicóptero Águia foi acionado para realizar a busca. A vítima foi localizada, porém já sem vida e amarrada.

Nas últimas semanas, também houve a suspensão de atividades no aeroporto após a invasão de drones. Diversos voos foram cancelados ou afetados. Uma das suspeitas seria de que traficantes de drogas tentavam levar para dentro do aeroporto três pacotes com 55 kg de cocaína cada. Há alguns meses foi também descoberta uma rota do tráfico que parte da favela vizinha ao terminal e chega à área restrita de Cumbica, o que poderia ter ligação com o caso.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE