PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De 76 fiscalizações, apenas um comércio foi multado por descumprir regras no Natal

comércio fechado Guarulhos
Foto: Wellington Alves
Compartilhe
PUBLICIDADE

Dados da Secretaria de Desenvolvimento Urbano abordam o período de 23 a 27 de dezembro

Apenas um estabelecimento na Vila Galvão, de um total de 76 locais fiscalizados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, foi multado por não cumprir as regras de funcionamento durante a quarentena no período de quarta-feira (23) a sexta-feira (27).

A informação coincide com os dados do Governo do Estado de São Paulo, cuja Vigilância Sanitária autuou um bar que funcionava irregularmente em Guarulhos, na noite de sexta-feira (25), dia de Natal. O local teve de encerrar a festa que promovia irregularmente, já que a gestão João Doria (PSDB) colocou a cidade na fase vermelha do Plano São Paulo, com proibição de abertura de bares, restaurantes e comércios não essenciais.

“A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) informa que de 23 a 27/12/2020, realizou fiscalizações em estabelecimentos de várias atividades comerciais, mas, em sua maioria, bares, restaurantes, casas noturnas, tabacarias, adegas, etc. Foram 76 locais fiscalizados na região central, Gopouva, Vila Flórida, Tranquilidade, Jardim São João, Parque Alvorada, Conjunto Marcos Freire, Jardim Paraíso, Vila Carmela, Bonsucesso, Jardim Presidente Dutra, Jardim Arapongas e Parque São Miguel”, disse em nota a Prefeitura.

Já o balanço atualizado de fiscalizações realizadas pela Vigilância Sanitária estadual, desde 1º de julho até a primeira quinzena de dezembro supera 110 mil estabelecimentos inspecionados e 1,2 mil autuações.

Nesta segunda-feira (28), a cidade retorna para a Fase Amarela, com a liberação de comércios não essenciais, conforme consta em matéria divulgada pelo GRU Diário (Clique aqui para ver o que pode funcionar na fase amarela).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM