PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Datafolha: Lula amplia vantagem e venceria Bolsonaro por 58% a 31% no 2º turno

Lula Bolsonaro
Foto: montagem/reprodução/r4des sociais
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Ciro Gomes é o terceiro colocado, mas ainda embolado com os demais pré-candidatos

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (9) aponta que o ex-presidente Lula (PT) venceria o atual presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) por 58% a 31% em um eventual embate de um segundo turno das eleições presidenciais.


Desde maio, o petista subiu de 55% para 58%. O presidente oscilou dentro da margem de erro, de 32% para 31%.

Em um primeiro turno, Lula e Bolsonaro lideram as intenções de voto, respectivamente com 46% e 25% dos votos válidos. Ciro Gomes (PDT) seria o terceiro colocado, com 8%. João Doria (PSDB) teria 5% e o ex-ministro Henrique Mandetta (DEM) teria 4%.

Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, Ciro, Doria e Mandetta estariam tecnicamente empatados.

Em um outro cenário de pesquisa estimulada, no qual o candidato tucano fosse Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, os tucanos pontuariam 3%. Lula e Bolsonaro mantém o mesmo percentual de votos válidos, enquanto Ciro e Mandetta oscilariam um ponto para cima cada, provavelmente de votos vindos de eleitores de Doria.

No topo, Bolsonaro e Lula são os mais rejeitados, respectivamente por 59% e 37% dos eleitores. O índice de rejeição ao governador de São Paulo também é alto e chega aos mesmos 37% do petista.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 7 e 8 deste mês, com 2.074 eleitores foram ouvidos presencialmente pelo Brasil.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM