fbpx
PUBLICIDADE

Curso gratuito de aprendiz de soldador está com inscrições abertas

Foto: Unsplash
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Podem participar pessoas a partir dos 18 anos

A Prefeitura de Guarulhos abriu, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), as inscrições para o curso gratuito de aprendiz de soldador. As aulas acontecerão presencialmente na unidade Celso Charuri, localizada na avenida Carmela Dutra, 380, no Jardim Presidente Dutra. As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de janeiro pelo portal https://guarulhosdutra.sp.senai.br.

O curso prepara o aluno para preparar e executar a soldagem de acordo com normas, especificações e procedimentos técnicos, seguindo princípios de qualidade, de segurança e higiene no trabalho e de preservação ambiental. O curso terá duração de um ano e, entre os temas abordados na grade curricular, estarão comunicação oral e escrita, matemática aplicada, ciências aplicadas, desenho técnico mecânico, fundamentos da soldagem, processos de soldagem e controle de qualidade da soldagem.

Para participar é preciso ter no mínimo 18 anos e idade máxima que lhe permita concluir o curso antes dos 24 anos. Também é necessário ter o 9º ano do ensino fundamental completo até a data de início da formação. As aulas terão início no dia 23 de janeiro em duas turmas nos horários das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Para mais informações, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria do Trabalho pelos telefones (11) 2475-9724 e (11) 2475-9706.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM