PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Cummins vai completar 50 anos em Guarulhos e conquista Prêmio WEPs Brasil

Foto: Divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Prêmio destaca empresas que promovem a cultura da equidade de gênero e empoderamento feminino

No ano em que completa 50 anos de sua instalação em Guarulhos, a Cummins recebeu ontem (21) a medalha de ouro no Prêmio WEPs Brasil 2021, uma iniciativa da ONU Mulheres e Pacto Global da ONU, que tem como objetivo incentivar e reconhecer empresas que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil.
 
“Acreditamos que um ambiente onde todos convivem com a multiplicidade de perspectivas se torna culturalmente mais rico e inovador”, diz Luciana Giles, diretora de Comunicação da Cummins para a América Latina.
 
A Cummins fomenta diversas ações para a promoção das mulheres no mercado de trabalho, principalmente por meio do WAG – Women’s Affinity Group ou Grupo de Afinidades de Mulheres, criado em 2010 nas instalações da empresa em Guarulhos, com o objetivo de intensificar os trabalhos de inclusão. Desde a sua criação, dados apontam crescente participação das mulheres em todos os níveis hierárquicos da Cummins na América Latina
 
O valor ‘Diversidade e Inclusão’ é ainda trabalhado pela Cummins por meio do Grupo de Recursos de Colaboradores ou ERG (Employee Resource Group). No Brasil, são 5 Grupos de Trabalho: de Etnia, Gênero – Woman Empowerment Network (WEN), Pessoas com Deficiência, Gerações e Grupo Pride. A nominação ERG foi adotada em 2019, apenas como forma de potencializar as ações de diversidade realizadas pela empresa há mais de 15 anos.
 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM