Academia de Futebol 2 formou Endrick, Luis Guilherme e Estevão
O trabalho do Palmeiras nas categorias de base ganhou destaque no Diário AS, um dos principais veículos de comunicação esportivos da Espanha. O Centro de Treinamento das categorias de base, chamado de Academia de Futebol 2, fica na rodovia Ayrton Senna km 15,5 (sentido interior – capital), na Vila Santo Henrique, em Guarulhos.
Do CT da cidade o Verdão revelou os craques Endrick, Estevão e Luis Guilherme, chamados de “geração do bilhão”. Endrick vai vestir a camisa 9 da Seleção Brasileira na Copa América e vai para o Real Madrid. Luís está em reta final de negociação com o West Ham, da Inglaterra. Já Estevão deve ficar até julho do ano que vem, antes de sair para o Chelsea.
A imprensa espanhola destaca que há outros jogadores com potencial para fazer sucesso na Europa. A Academia de Futebol 2 ainda deve receber um hotel para hospedar os jogadores da base palestrina. O local possui ainda um “terrão”, chamado de Espaço de Liberdade, Improviso e Autonomia, para os jogadores despertarem a criatividade, sem se preocupar com as questões táticas.
Com mais de 45 mil metros de área, a Academia tem cinco campos de tamanho oficial com grama natural, quatro vestiários e outras estruturas para as categorias do Sub-11 ao Sub-20, como campo society, academia de ginástica e musculação.
“A equipe paulista está criando as melhores pérolas do futebol brasileiro. Seus métodos estão enlouquecendo os observadores europeus”, afirma a reportagem espanhola.