Após denúncia anônima, Prefeitura interditou local que descumpria proibição de atividades presenciais e atendia 13 crianças
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou que a creche interditada na Ponte Grande, na quinta-feira (18), já havia sido notificada em janeiro por não possuir licença de Funcionamento.
Não foi informado se o local estava em processo de regularização. A creche em questão continua fora da lista de instituições privadas autorizadas pela Prefeitura de Guarulhos, o que, tecnicamente, a torna irregular.
Sobre a denúncia que levou a interdição, na quinta-feira (18), a SDU informou em nota que recebeu uma nova denúncia dizendo que a mesma encontrava-se em atividade, infringindo o Decreto nº 37816/21, que proíbe as atividades das escolas. “A Pasta efetuou a interdição da mesma, e não a lacração física, pois havia 13 crianças no seu interior”, disse a pasta.
A reportagem tentou contato com a escola pelo telefone disponibilizado em suas redes sociais, mas não conseguiu contato. O espaço segue aberto para manifestação.