fbpx
PUBLICIDADE

Cratera na Via Dutra, em Guarulhos, completa um ano

Foto: Divulgação/PRF
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Chuvas causaram desabamento e chegaram a interditar a pista no sentido São Paulo

A formação de uma cratera no km 214 da rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo, em Guarulhos, completa um ano nesta sexta-feira (6). O desabamento ocorreu por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade no início de 2022.

Até hoje, os motoristas que trafegam pelo trecho podem passar por apenas uma faixa por conta da interdição de outras duas na pista marginal. Após o desmoronamento, que não deixou vítimas, famílias que moravam embaixo da rodovia foram deslocadas pela Assistência Social.

De acordo com a concessionária CCR RioSP, foram realizados serviços emergenciais, com o alívio de peso na parte superior da contenção e implantação de um talude provisório com impermeabilização em calda de cimento. Na sequência, foram realizadas sondagens na região para um completo mapeamento do solo e a verificação da capacidade de suporte do mesmo.

O início da obra para reconstrução da pista teve início apenas em junho de 2022, com previsão para ser concluído no primeiro semestre de 2023. A Defesa Civil de Guarulhos já vistoriou a obra e emitiu laudo atestando o retorno das famílias para as suas moradias.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM