fbpx
PUBLICIDADE

CPTM suspende licitação para estudo de extensão da Linha 13 até Bonsucesso

TREM com bagageiro
Foto: divulgação/Governo do Estado
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Suspensão ocorre por conta de um recurso apresentada pela segunda colocada na disputa pelo serviço

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) suspendeu a licitação para contratação de um estudo de viabilidade ambiental e financeira da extensão da Linha 13 – Jade da CPTM até a região de Bonsucesso.

A suspensão da licitação foi confirmada no site da empresa, no dia 23 de março, em decorrência de um recurso apresentado durante a classificação técnica por um dos três consórcios que disputam o serviço.

O consórcio que apresentou a melhor proposta técnica tem o nome de Consórcio Projetista L13 Leste, composto pelas empresas Egis – Engenharia e Consultoria, Oficina – Engenheiros Consultores Associados e Addax Assessoria Econômica e Financeira.

Já o segundo colocado é o consórcio GPO Sistran Engenharia, responsável pelo recurso que suspendeu a licitação. Em terceiro lugar ficou o consórcio Extensão Leste Linha 13, composto pela Empresa Brasileira de Engenharia e Infraestrutura, Logit Engenharia e Metroeng Engenharia.

As empresas obtiveram, respectivamente, as notas técnicas de 95.08, 90.35 e 74.15. Vale ressaltar que a suspensão em face do recurso apresentado faz parte do processo comum da licitação.

Questionada pelo GRU Diário, a CPTM afirmou que após o resultado do julgamento do recurso, o processo será retomado para prosseguimento com a sessão pública e abertura dos envelopes das propostas comerciais.

A extensão da Linha 13 para Bonsucesso é alvo de discussão antes mesmo da inauguração do trecho que liga o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, a estação Engenheiro Goulart, em São Miguel, Zona Leste da Capital.

Vale ressaltar que em Guarulhos há ainda outros processos em andamento para trazer a Linha 2 Verde e a Linha 19 Celeste do Metrô para a cidade.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM