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CPTM retoma atendimento presencial para emissão do Bilhete do Desempregado

Foto: Divulgação/Governo de SP
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Benefício tem validade de 90 dias aos trabalhadores que perderam o emprego há mais de um mês

Os trabalhadores aptos a solicitar o Bilhete do Desempregado na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) já podem entregar os documentos necessários para o credenciamento no posto localizado na Estação Barra Funda. A retomada do atendimento ocorreu nesta terça-feira (17).

Os documentos necessários para a emissão de credencial permanecem os mesmos e o seu fornecimento é imprescindível. São eles:

  1. RG
  2. CPF
  3. Rescisão do contrato de trabalho
  4. Carteira de trabalho física ou digital contendo a baixa no último emprego.

Essa credencial é fornecida para o trabalhador desempregado que tenha registrado em sua Carteira Profissional, emitida pelo Ministério do Trabalho, a baixa no último emprego há mais de 30 dias e menos de 180 dias. O benefício tem validade de 90 dias.

O fornecimento da credencial havia sido interrompido em março de 2020 e retomado no início de setembro, por meio do atendimento virtual. Para que o atendimento seja rápido e que aglomerações sejam evitadas, a CPTM solicita que o passageiro verifique previamente se todos os documentos solicitados estão corretos.

Os passageiros serão informados sobre a retomada do atendimento presencial por meio das redes sociais e site da CPTM. Mais informações poderão ser obtidas pela Central de Relacionamento (0800 055 0121), WhatsApp (11 99767-7030) e pelo site www.cptm.sp.gov.br.

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