fbpx
PUBLICIDADE

CPTM adia pela 3ª vez licitação para extensão da Linha 13 até a Barra Funda

TREM com bagageiro
Foto: divulgação/Governo do Estado
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Projeto prevê a criação da estação Memorial América Latina, que integraria ligação com o Aeroporto de Guarulhos

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) decidiu adiar, pela terceira vez, a licitação para o projeto e execução da obra de extensão da Linha 13 – Jade da CPTM até a Barra Funda.

No momento, a Linha 13 liga o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, em Cumbica, até a Estação Engenheiro Goulart, na Capital.

A primeira data marcada para abrir as propostas para a extensão do trajeto era 26 de fevereiro de 2021. Foi feito um adiamento para 22 de março, outro para esta segunda-feira (22) e, na sexta-feira (19), foi publicado no Diário Oficial o terceiro adiamento, desta vez para o dia 8 de abril.

O prazo de execução das obras é de 36 meses e a estimativa de custo é de R$ 156,7 milhões. A ligação entre o trecho Luz e Barra Funda deve ser concluída com a criação da subestação Memorial América Latina.

Demanda da população guarulhense, não há, até o momento, qualquer previsão de extensão da Linha 13 para a região de Bonsucesso.

Além da CPTM, o Metrô também adiou para o dia 5 de abril a licitação para o projeto básico da Linha 19 – Celeste do Metrô, que terá cinco estações em Guarulhos, uma delas no Bosque Maia.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM