Doença continua causando vítimas fatais na cidade
Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde revela que 14 moradores de Guarulhos morreram em decorrência da covid-19 neste ano. A fatalidade da doença é menos da metade da dengue, que neste ano já matou 33 guarulhenses.
Foram confirmados 1.738 infecções pelo coronavírus entre 1º de janeiro e 14 de abril no município. Vale ressaltar que a testagem caiu consideravelmente após a decretação do fim da pandemia.
Desde março de 2020, quando o vírus começou a circular em Guarulhos, já morreram 5.660 pessoas. Já os casos confirmados por testes são 114.408.
A vacina contra a covid-19 é aplicada gratuitamente nos postos de saúde do município para crianças a partir dos 6 anos até idosos, em especial, os que não foram imunizados.
A nova estratégia de vacinação do Ministério da Saúde prevê doses semestrais para pessoas com 60 anos ou mais, imunocomprometidos, grávidas e puérperas. É importante salientarmos que os idosos com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos que tenham recebido o 1º Reforço com Pfizer Bivalente há mais de 6 meses devem procurar as UBSs para receber o 2º reforço.