fbpx
PUBLICIDADE

Covid matou 14 pessoas neste ano em Guarulhos

vacinação - vacina - covid-19
Foto: Divulgação/Governo de SP
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Doença continua causando vítimas fatais na cidade

Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde revela que 14 moradores de Guarulhos morreram em decorrência da covid-19 neste ano. A fatalidade da doença é menos da metade da dengue, que neste ano já matou 33 guarulhenses.

Foram confirmados 1.738 infecções pelo coronavírus entre 1º de janeiro e 14 de abril no município. Vale ressaltar que a testagem caiu consideravelmente após a decretação do fim da pandemia.

Desde março de 2020, quando o vírus começou a circular em Guarulhos, já morreram 5.660 pessoas. Já os casos confirmados por testes são 114.408.

A vacina contra a covid-19 é aplicada gratuitamente nos postos de saúde do município para crianças a partir dos 6 anos até idosos, em especial, os que não foram imunizados.

A nova estratégia de vacinação do Ministério da Saúde prevê doses semestrais para pessoas com 60 anos ou mais, imunocomprometidos, grávidas e puérperas. É importante salientarmos que os idosos com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos que tenham recebido o 1º Reforço com Pfizer Bivalente há mais de 6 meses devem procurar as UBSs para receber o 2º reforço.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM