PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Covid-19 mata mais de meio milhão de brasileiros

Foto: Divulgação/Primaveras
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Brasil é o segundo país com mais óbitos na pandemia

Apesar da vacinação contra o coronavírus avançar nos estados, o Brasil ultrapassou a marca de 500 mil mortos na pandemia neste sábado (19). De acordo com o consórcio de veículos de comunicação, com base nos dados das secretarias estaduais de Saúde, o país contabiliza 500.022 óbitos, além de 17.822.659 infectados.


Apenas os Estados Unidos, com mais de 600 mil vítimas fatais, superam o Brasil em mortalidade na pandemia. Em Guarulhos, balanço da Secretaria de Estado da Saúde aponta 4.175 óbitos.

Os especialistas reiteram a necessidade de respeito às regras de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel, mesmo para os vacinados. Em Guarulhos, a Prefeitura realizou neste sábado (19) o Dia D, com permissão de imunização contra a covid-19 para pessoas a partir de 43 anos, além de gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, deficientes e outras categorias.

Em postagem nas redes sociais, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, lamentou a marca negativa. “Presto minha solidariedade a cada pai, mãe, amigos e parentes, que perderam seus entes queridos.”

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida tocou os sinos às 15h – chamada “Hora da Misericórdia” – por causa das vítimas da pandemia.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pretende vacinar todos os paulistas até 18 de setembro. Segundo o Instituto Butantan, a pandemia poderá ser controlada quando o Estado alcançar 75% da população vacinada.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM