fbpx
PUBLICIDADE

Covid-19: Guarulhos terá mutirão da 2ª dose neste sábado (23)

Foto: Márcio Lino/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Todas as UBSs estarão abertas para aplicação do imunizante e vão realizar exames preventivos

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Guarulhos abrem neste sábado (23) para aplicar a 2ª dose da vacina contra a covid-19. Para quem tomou a 1ª dose do imunizante Pfizer antes do dia 29 de agosto, também pode procurar uma das UBS, pois já está apto a receber a segunda dose.

A Secretaria da Saúde de Guarulhos tem alertado sobre a importância dos guarulhenses completarem o esquema vacinal.

A cidade tem mais de 120 mil pessoas com a segunda dose atrasada. Isso pode levar ao descarte de 112,4 mil doses da vacina conta a covid que vencem em 13 de novembro.

Em postagem nas redes sociais, o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), pediu que os faltantes compareçam às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) o mais rápido possível.

Documentos

Os usuários devem apresentar cartão de vacinação (impresso ou digital), documento com foto, CPF, cartão SUS (se tiver) e comprovante de endereço. Além destes documentos, menores de 18 anos devem levar o Termo de Assentimento, disponível na UBS ou em bit.ly/duvidasvacinagru, assinado por pais ou responsáveis.

Exames preventivos 

As UBSs também vão realizar no sábado (23) exames clínicos das mamas e papanicolau (preventivo de colo de útero) são oferecidos às mulheres e a qualquer pessoa com colo do útero que já teve relação sexual, incluindo homens trans e pessoas não binárias designadas mulheres ao nascer.  

Não há necessidade de agendamento para fazer os procedimentos. 

Endereços e horários

Confira os endereços das 69 UBSs e horários, neste link: https://www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-basicas-de-saude-ubs.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM