Pela primeira vez, candidato à reeleição pelo PSDB conseguiu ultrapassar o rival que tem o apoio do presidente Bolsonaro
O prefeito Bruno Covas (PSDB) passa, pela primeira vez, a ser o primeiro colocado em uma pesquisa eleitoral contra Celso Russomano (Republicanos) no primeiro e no segundo turbo na disputa pela Prefeitura de São Paulo, conforme diz pesquisa DataFolha.
Foi a primeira vez que o instituto fez uma pesquisa sobre a eleição na Capital. Covas aparece com 23%, enquanto Russomano tem 20%. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos, portanto, ambos estão tecnicamente empatados.
Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB) também estão empatados tecnicamente, mas o líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) tem 14%, enquanto o ex-governador tem 10%.
Arthur do Val (Patriota) e Jilmar Tatto (PT) tem 4% cada. Joice Hasselman (PSL) tem 3%, enquanto Andrea Matarazzo (PSD) tem 2%. Levy Fidelix (PRTB), Vera Lúcia (PSTU), Marina Helou (Rede) e Orlando Silva (PCdoB) tem 1% cada.
A Pesquisa Datafolha presencial foi feita com 1.092 eleitores com 16 anos ou mais nos dias 21 e 22 de setembro e registrada no TRE-SP com o número SP-06594/2020. A margem de erro máxima é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi feita em parceria da Folha de São Paulo com a TV Globo.