PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corvo cria departamento de marketing para atrair patrocinadores

Lucas Bricker
Foto: divulgação/Flamengo de Guarulhos
Compartilhe
PUBLICIDADE

Publicitário Lucas Bricker está à frente do departamento

Na última sexta-feira, 28, o Flamengo de Guarulhos anunciou a criação de seu Departamento de Marketing, colocando à frente do setor o publicitário guarulhense Lucas Bricker. De acordo com o profissional, que conversou com o GRU Diário com exclusividade, um dos seus principais objetivos é atrair patrocinadores para o Corvo, fortalecendo, assim, as finanças do clube.

“O departamento vem para a estrutura do clube, descentralizando o marketing da presidência”, explicou Bricker. Segundo ele, até a criação do setor, o presidente do Flamengo, Caio Soler, era o responsável por organizar a comunicação do time. “Acabava sobrecarregando as tarefas administrativas e financeiras que ele tinha que cumprir, já que ele era responsável pelo marketing, patrocinadores e novas parcerias”, contou o novo diretor.

O publicitário disse que sabe o tamanho da sua nova responsabilidade.

“Um clube de futebol é um potencial de divulgação para qualquer tipo de empresa. Ano passado, o Flamengo teve um jogo transmitido pelos SporTV e alcançou voos gigantescos em questão de exposição de marca e retorno para os parceiros”, afirmou Bricker.

Com relação às suas expectativas para o departamento, ele contou que recebeu carta branca para administrar o setor da melhor forma.

“Pretendo ter uma equipe comigo, que tenha uma relação mais direta com os patrocinadores e que consigamos ficar mais próximos do torcedor, interagindo mais, trazendo algumas ferramentas de tecnologia, novo site e plataforma de compras”.

Segundo Bricker, que tem 29 anos de idade, sua relação com o Corvo é antiga. “Morei muitos anos no Jardim Tranquilidade e, desde pequeno, ouço falar do Flamengo como uma referência da cidade”, disse. Apesar do ano atípico, com pandemia e a consequente grande paralisação dos campeonatos, ele acredita que a organização e a estrutura do Rubro-Negro serão essenciais para os próximos passos da instituição.

A expectativa do Corvo é retomar aos gramados a partir de 18 de outubro, data prometida pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para o início da Quarta Divisão do Estadual. Serão 35 equipes lutando pela ascensão à Série A3, já que sete times desistiram de disputar o torneio após a pandemia.

No sábado, 29, diretoria e comissão técnica do Flamengo se reuniram no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira e traçaram as diretrizes para a reapresentação do elenco. De acordo com o clube, foram discutidas exigências dos protocolos, planejamento, contratações e treinos.

O clube manteve a comissão técnica que tinha começado os trabalhos até a paralisação por conta da pandemia da Covid-19: Raphael Laruccia (técnico), Tom (auxiliar técnico), Bruno Abreu (preparador físico), Duda (preparador de goleiros), Mota (Gerente de futebol), Dr. Mário Cassiano (médico do clube).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM