PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Corrida Virtual será um dos destaques do Dia do Desafio nesta quarta-feira

Foto: Freepik
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Participante terá que completar o trajeto até as 20h

A cidade de Guarulhos recebe nesta quarta-feira (26) o Dia do Desafio com o tema Atividade Física: Bom para Mim! Bom para Todos!. Diversas atividades foram programadas para o evento, dentre as quais a 1ª Corrida Virtual, nas modalidades 2 km e 5 km. O participante terá até as 20h para concluir o trajeto escolhido e deverá postar uma foto em sua rede social, comprovando tempo e distância, com a hashtag #DiadodesafioGuarulhos.


O registro eletrônico do trajeto poderá ser feito através do uso de aplicativos de corrida, como Strava, Nike Run, entre outros, relógio com GPS ou esteiras ergométricas com foto do painel.

Além da corrida, a 27ª edição do evento terá uma programação de 12 horas com aulas de alongamento, funcional, yoga, pilates, dança kids, aeróbica, ginástica localizada e ritmos latinos, entre outras atrações que serão oferecidas pela Prefeitura de Guarulhos por meio de parceria entre as secretarias de Educação e Esporte Lazer, além do Programa Escola 360.

A iniciativa destaca a importância da prática regular de atividades físicas como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social. Diante do contexto de pandemia, toda a programação será transmitida pelo canal oficial da Prefeitura de Guarulhos no YouTube e nas páginas e grupos dos CEUs no Facebook a partir das 7h30.

Dia do Desafio

Coordenado mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa) e, no continente americano, pelo Sesc São Paulo, com apoio institucional da International Sport and Culture Association (Isca) e da Unesco, o Dia do Desafio se consolidou como um dos mais importantes movimentos comunitários de incentivo à prática da atividade física, individual ou coletiva, em diferentes contextos e espaços de manifestação, como ruas, parques, escolas, empresas e clubes, entre outros.

Neste ano não haverá a tradicional competição amistosa entre as cidades, não sendo também necessária a formalização da inscrição no sistema oficial do Dia do Desafio.

Para mais informações sobre a programação acesse o link

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM