Caso aconteceu em fevereiro de 2021 no Jardim Maria Dirce
A Corregedoria da Polícia Militar, por meio do Serviço de Combate à Vitimização Policial, prendeu na última quarta-feira (19), em Suzano, o último suspeito por envolvimento na tentativa de assassinato contra policiais militares, no Jardim Maria Dirce, em Guarulhos, em 5 de fevereiro de 2021.
Na ocasião, três policiais foram atender uma ocorrência de roubo a uma loja de móveis. No local, a equipe foi alvejada por cinco criminosos armados. Durante o confronto, um sargento foi atingido por um disparo na lateral do abdômen, enquanto dois suspeitos foram presos e outros três conseguiram fugir. Um funcionário da loja morreu durante o tiroteio.
Um dos foragidos se apresentou posteriormente na delegacia e confessou a participação no crime. A Corregedoria da PM assumiu o caso, em conjunto com policiais militares do 44º BPM/M e policiais civis do 4º DP de Guarulhos, conseguiram identificar os outros dois indivíduos que participaram do crime, que foram condenados pela 1ª Vara Criminal do Foro de Guarulhos.
Em 16 de março, um deles foi preso. O segundo foi detido no dia 19. Em nota, a corporação afirmou que “finalmente, todos os responsáveis pelo evento criminoso foram devidamente responsabilizados”.