Comando possui cerca de 2 mil policiais que atuam em oito cidades, entre as quais, Guarulhos
O coronel Gentil Carvalho Júnior assumiu oficialmente o comando do CPA-M7 (Comando de Policiamento de Área 7), na manhã desta terça-feira (30), em cerimônia realizada na sede do comando, na Vila Tijuco, em Guarulhos. O evento contou com a presença do coronel Cássio de Freitas, comandante geral da Polícia Militar em São Paulo.
O ex-comandante do CPA-M7, Edmilson Colonello, recebeu honrarias pelo um ano e sete meses que ficou à frente da área. Ele assume o Comando de Policiamento de Trânsito no Estado. Enquanto esteve em Guarulhos e nos sete municípios da região, ele conseguiu criar o 15º Baep (Batalhão de Ações Especiais), no Parque Cecap, teve quase 4 mil prisões em flagrante e aproximadamente uma tonelada de drogas apreendidas.
De acordo com o comandante geral da PM, a expectativa é que os índices criminais continuem em queda em Guarulhos. Ele destacou que a corporação está adquirindo novas câmeras serem instaladas nas viaturas, rodovias e nas cidades para aprimorar o combate ao tráfico de drogas.
“A polícia está motivada, trabalhando, para que Guarulhos e toda a região fiquem mais seguras”, disse.
Segundo o coronel Carvalho, que já foi comandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), o CPA-M7 está organizado, após as reformas realizadas pelo seu antecessor. Ele avalia que o desafio é manter as operações em andamento para garantir maior segurança à população.
“O desafio é baixar os índices e trazer a sensação e percepção de segurança para o cidadão que reside na nossa região, para que possam ir e vir, de maneira tranquila, e confiando que tem uma instituição policial que o defende”, avaliou.