Gol de Renato Augusto garantiu que o Timão não aliviasse a situação para o clube gaúcho que rebaixou a equipe paulista em 2007
Com um golaço de Renato Augusto aos 40 minutos do segundo tempo, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Grêmio, na Arena Corinthians, garantiu vaga direta na Libertadores e ainda colocou a equipe gaúcha mais próxima do rebaixamento, que pode acontecer já nesta segunda-feira (6).
Para os corintianos o jogo tinha um gosto de vingança, já que em 2007 o time gaúcho foi responsável por rebaixar o Corinthians em um empate por 1 a 1.
A vitória corintiana, que já oficializaria a queda do Grêmio, não ocorreu, mas caso o Cuiabá empate com o Fortaleza e o Juventus empate com o São Paulo nesta segunda.
O Grêmio abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. Com Diego Souza, que recebeu de Ferreira e desviou a bola de Cassio.
Com o gol, o Corinthians se viu cada vez mais pressionado pela torcida que cobrava ao menos o empate para que a vida de seu algoz de 2007 ficasse ao menos complicada.
O gol do empate saiu dos pés de Renato Gaúcho, que recebeu de William e fora da área bateu de perna direita. A bola foi direta no ângulo direito do gol da equipe de adversária.
O Corinthians encerra este domingo (5) na G-4, com. 57 pontos. Já o Grêmio, com 40 pontos, é o décimo oitavo colocado.