PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Copa SP será retomada em 2022

Leonardo Sguaçabia/Flamengo Guarulhos
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Flamengo e Guarulhos GRU se enfrentaram em janeiro de 2020 e o Corvo venceu por 3 a 0

Após paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, a Copa São Paulo de Futebol Júnior voltará a ser realizada em 2022. O anúncio foi realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que definiu o início da competição para 2 de janeiro do ano que vem, com final marcada para o dia 25 do mesmo mês.

Ainda segundo a federação, terão condição de jogo atletas nascidos nos anos de 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006.

Disputada desde 1969, a Copa São Paulo de Futebol Júnior normalmente movimenta mais de 250 jogos, com quase 130 times de todo o país. A última edição, de 2020, abarcou 31 municípios de SP.

Questionados sobre a participação no campeonato, Flamengo e Guarulhos GRU confirmaram que têm intenção de jogar a Copa SP de 2022. O presidente do Guarulhos GRU, Ricardo Agea, disse que já tem atletas e que até setembro pode inscrever novos jovens.

A assessoria de imprensa do Flamengo informou ao GRU Diário que o Corvo está se programando para a competição e que há chances de Guarulhos sediar, novamente, o torneio, no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira.

De acordo com o portal GloboEsporte.com, a FPF tem como próximos passos definições de sedes, clubes participantes e divisão de grupos.

A FPF, por sua vez, não informou ao GRU Diário se a cidade será uma das sedes da competição, se a Copa SP terá público e nem quantos times já expressaram desejo de participar do torneio. A entidade reforçou que “detalhes da Copa São Paulo 2022 serão definidos e divulgados oportunamente”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE