Por conta da repercussão, organizadora do torneio decidiu que jogo ocorrerá com portões fechados para torcedores
O time sub-17 do Flamengo de Guarulhos fará sua estreia na Copa Brics contra a seleção da Rússia neste sábado (27), no Estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade.
Embora em um primeiro momento o jogo tenha sido anunciado com entrada gratuita dos torcedores, o Flamengo de Guarulhos emitiu um comunicado no qual afirmou que, devido a repercussão do evento, a organização solicitou que o jogo ocorresse com os portões fechados, ou seja, sem a presença dos torcedores.
O torneio está dividido entre dois grupos. O primeiro conta com Juventus, Santos, Palmeiras e Zenit, da Rússia. Já o segundo tem o Corvo, Nacional, Corinthians e a Seleção Russa.
Os participantes jogarão três partidas na fase de grupos. Os dois primeiros de cada chave se classificam para as semifinais. A previsão é que o torneio se encerre no dia de 2 de junho (sexta-feira).
Os jogos da competição serão disputados na Rua Javari (do Juventus) e no Nicolau Alayon (do Nacional), ambos em São Paulo, além do CT das categorias de base do Palmeiras e no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Os duelos serão disputados no período da manhã e da tarde.