PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conta de luz fica mais cara em 24 cidades paulistas atendidas pela Enel

Foto: Unsplash/Clint Patterson
Compartilhe
PUBLICIDADE

Aumento médio para o consumidor será de 12,04%

A partir desta segunda-feira (4), consumidores de 24 cidades do estado de São Paulo, entre eles da capital paulista, vão pagar mais caro na sua conta de luz. O reajuste, que foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no final do mês de passado, passa a valer a partir de hoje para os municípios que são atendidos pela Enel Distribuição São Paulo (Enel SP), que atende cerca de 7,6 milhões de unidades consumidoras.Conta de luz fica mais cara em 24 cidades paulistas atendidas pela Enel

O aumento médio para o consumidor será de 12,04%, sendo 18,03% para alta tensão e 10,15% para baixa tensão. Segundo a empresa, os consumidores de baixa tensão são, na maioria, clientes residenciais. Já os clientes de média e alta tensão são, em geral, indústrias e grandes comércios.

Segundo a Enel SP, o reajuste na tarifa é justificado pelo aumento da inflação, dos encargos setoriais e pelos custos de compra de energia durante a crise hídrica do ano passado.

Desde 16 de abril, está em vigor no Brasil a bandeira verde, quando não há cobrança extra aplicada à conta de luz.

Confira as cidades que terão reajuste na conta de luz:

São Paulo; Barueri; Cajamar; Carapicuíba; Cotia; Diadema; Embu das Artes; Embu-Guaçu; Itapecerica da Serra; Itapevi; Jandira; Juquitiba; Mauá; Osasco; Pirapora do Bom Jesus; Ribeirão Pires; Rio Grande da Serra; Santana de Parnaíba; Santo André; São Bernardo do Campo; São Caetano do Sul; São Lourenço da Serra; Taboão da Serra; Vargem Grande Paulista. .

(Por Agência Brasil)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM