PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Conselho de Saúde aprova moção de repúdio contra precarização no município

ubs dona luiza
Foto: divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Votação equilibrada mostra divisão no órgão

O Conselho Municipal de Saúde aprovou Moção de Repúdio e Protesto pela precarização da Saúde em Guarulhos, em reunião em 12 de agosto. O texto foi publicado no Diário Oficial do município de sexta-feira (20).

A moção foi aprovada com 12 votos favoráveis, 10 contrários, além de três ausências. O resultado mostra uma divisão entre os indicados pela Prefeitura, favoráveis às políticas públicas adotadas, e integrantes da sociedade civil, que têm sido mais críticos nos últimos anos.

Na justificativa da moção, o conselho argumenta vários itens, como déficit de servidores para atendimento na atenção básica e ambulatorial, o que sobrecarrega os Pronto-Atendimentos, Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e hospitais, postos de saúde em prédios inadequados e falta de referências para cirurgia vascular, cirurgia urológica e exames de USG de Doopler.

A gestão municipal passou a adotar um sistema eletrônico para agendamento de consultas (Sistema SISS) em 2019. Entretanto, o conselho alega que os PAs Dona Luiza, Bonsucesso e Alvorada ainda estão com o sistema antigo.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE