Congresso quer adiar eleições municipais sem prorrogação dos atuais mandatos

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Rodrigo Maia em coletiva de imprensa (Foto: reprodução/Facebook)

Rodrigo Maia acredita que primeiro turno eleições pode ocorrer em 15 de novembro ou 6 de dezembro

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que o Congresso Nacional estuda adiar as eleições municipais para 15 de novembro ou 6 de dezembro, mas a medida teria de evitar a prorrogação de mandatos de vereadores e prefeitos.

“Você tem aí dois períodos que estão sendo discutidos. Seria 15 de novembro ou o primeiro domingo de dezembro para o primeiro turno. E o segundo turno em um período menor para dar tempo de fazer a transição, da prestação de contas. Essas são as ideias”, disse Maia.

De acordo com Maia, ainda é preciso definir qual será o formato desta discussão. Uma das possibilidades e criar um grupo de trabalho com deputados e senadores para estudar a medida.

“Como tem muita demanda para participação, talvez o melhor modelo seja uma reunião do Colégio de Líderes das duas Casas para que se construa uma maioria em relação à decisão de adiar, sim ou não, e para qual período”, argumentou Maia.

Este ano, o primeiro turno das eleições está previsto para 4 de outubro e, caso ocorra a necessidade de um segundo turno, a data prevista é o dia 25 do mesmo mês.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Comentários...

Veja também...

- PUBLICIDADE -

Error: Embedded data could not be displayed.