PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Congresso quer adiar eleições municipais sem prorrogação dos atuais mandatos

Rodrigo Maia em coletiva de imprensa (Foto: reprodução/Facebook)
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Rodrigo Maia acredita que primeiro turno eleições pode ocorrer em 15 de novembro ou 6 de dezembro

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que o Congresso Nacional estuda adiar as eleições municipais para 15 de novembro ou 6 de dezembro, mas a medida teria de evitar a prorrogação de mandatos de vereadores e prefeitos.

“Você tem aí dois períodos que estão sendo discutidos. Seria 15 de novembro ou o primeiro domingo de dezembro para o primeiro turno. E o segundo turno em um período menor para dar tempo de fazer a transição, da prestação de contas. Essas são as ideias”, disse Maia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Maia, ainda é preciso definir qual será o formato desta discussão. Uma das possibilidades e criar um grupo de trabalho com deputados e senadores para estudar a medida.

“Como tem muita demanda para participação, talvez o melhor modelo seja uma reunião do Colégio de Líderes das duas Casas para que se construa uma maioria em relação à decisão de adiar, sim ou não, e para qual período”, argumentou Maia.

Este ano, o primeiro turno das eleições está previsto para 4 de outubro e, caso ocorra a necessidade de um segundo turno, a data prevista é o dia 25 do mesmo mês.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE