fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira o funcionamento do transporte coletivo no feriado

Foto: Divulgação/Metrô
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Operação também vai atender aos eventos Marcha para Jesus e Parada do Orgulho LGBT

O feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (30), terá alteração no funcionamento dos transportes coletivos. Confira abaixo a programação:

No feriado (30), as linhas intermunicipais operadas pela EMTU nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Litoral Norte vão circular seguindo a programação de viagens praticada aos domingos e feriados. 

Na sexta-feira (31), 257 linhas intermunicipais das regiões de Guarulhos, Osasco, Mogi das Cruzes, Itapecerica da Serra, Corredor ABD e Baixada Santista vão operar com tabela horária especial, de acordo com a demanda observada regionalmente.

Marcha para Jesus

Devido à Marcha para Jesus, que acontecerá no mesmo dia do feriado (30), 21 linhas que ligam São Paulo (Terminal Armênia Sul e Terminal Rodoviário do Tietê) a Guarulhos, Arujá, Itaquaquecetuba, São Bernardo do Campo, Barueri e Osasco terão sua operação alterada, conforme relação abaixo:

As linhas com origem em Guarulhos, Arujá e Itaquaquecetuba que operam no Terminal Armênia Sul vão seguir pela Marginal Tietê, Avenida Cruzeiro do Sul, Rua Paulino Guimarães. Linhas envolvidas: 

011PR1 Guarulhos (Pq. Continental III) – São Paulo (Metrô Armênia) via Rod. Dutra 

011 – Guarulhos (Pq. Continental II) – São Paulo (Metrô Armênia) via Rod. Dutra 

016 – Guarulhos (Terminal Urbano Guarulhos) – São Paulo (Metrô Armênia) via Terminal Metropolitano Cecap 

166 – Arujá (Centro) – São Paulo (Metrô Armênia)

227 – Guarulhos (Jd. Leblon) – São Paulo (Metrô Armênia) via Guarulhos (Bairro dos Pimentas) 

266 – Guarulhos (Inocoop) – São Paulo (Metrô Armênia) 

292 – Guarulhos (Jd. Angélica) – São Paulo (Metrô Armênia) 

354 – Guarulhos (Bairro dos Lavras) – São Paulo (Metrô Armênia) via Guarulhos (Bonsucesso) 

384 – Itaquaquecetuba (Jd. Califórnia) – São Paulo (Metrô Armênia) 

408 – Guarulhos (Bairro dos Lavras) – São Paulo (Metrô Armênia) via Guarulhos (Jd. Soberana e Jardim Lenize) 

525 – Guarulhos (Jd. Santa Paula) – São Paulo (Metrô Armênia) 

529 – Arujá (Mirante) – São Paulo (Metrô Armênia), via Arujá (Jardim Pinheiro) 

530 – Arujá (Parque Rodrigo Barreto) – São Paulo (Metrô Armênia) 

555 – Guarulhos (Jd. Itapoa) – São Paulo (Metrô Armênia) via Guarulhos (Jd. Adriana) 

577 – Guarulhos (Jd. Ipanema) – São Paulo (Metrô Armênia) via Guarulhos (Terminal Urbano Guarulhos/Terminal Metropolitano Cecap) 

580 – Guarulhos (Cidade Soberana) – São Paulo (Metrô Armênia) via Guarulhos (Jd. Lenize)

Quinta-feira (30) – Feriado de Corpus Christi

Com o evento “Marcha para Jesus” na região de Santana, o Metrô vai ampliar o quadro de funcionários nas estações mais próximas, especialmente em Tiradentes, Carandiru e Santana (Linha 1-Azul), que contarão com direcionamento de fluxo para facilitar a chegada e saída do público. Além do reforço da frota de trens em circulação, comparada a um feriado comum, o Metrô vai dispor de trens reservas para atender as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, em caso de aumento de demanda. Também haverá comunicação visual e avisos sonoros específicos orientando os passageiros.

Domingo (2 de junho) – Parada do Orgulho LGBT

A oferta de trens será maior, em relação a um domingo comum, contando também com trens reservas, que serão acrescentados à operação em caso de necessidade. Haverá o reforço no quadro de funcionários, especialmente nas estações Brigadeiro, Trianon-MASP e Consolação (Linha 2-Verde), além de República (linhas 3-Vermelha e 4-Amarela), mais próximas ao evento, que também terão direcionamento de fluxo para melhorar e facilitar a chegada e saída dos passageiros. Essas estações poderão ter acessos fechados em caso de necessidade de controle do fluxo. O Metrô também preparou comunicação visual e avisos sonoros específicos para auxiliar os passageiros.

Linha 4-Amarela

A Linha 4-Amarela vai operar com demanda de feriado e fim de semana, e regular a oferta de trens e colaboradores conforme necessário.

Linha 5-Lilás

A Linha 5-Lilás vai operar com demanda de feriado e fim de semana, e regular a oferta de trens e colaboradores conforme necessário.

Linhas 8-Diamante / 9-Esmeralda

Operação no feriado, dia 30:

– A linha 8 e a linha 9 funcionarão com intervalos de 10 minutos e a linha 9, das 10h às 15h, os intervalos serão de 16 minutos entre as estações Jurubatuba e Bruno Covas-Mendes/Vila Natal.

Operação na sexta-feira, dia 31:

Linha 8-Diamante

– Intervalo de cerca de 12 minutos entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda.

– Intervalo de até 06 minutos entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Barueri.

– Intervalo de cerca de 14 minutos entre as estações Barueri e Itapevi (estratégia de looping – ida e volta dos trens no trecho entre estações de maior carregamento de passageiros para a redução dos intervalos).

Linha 9-Esmeralda

– Intervalo de cerca de 9 minutos entre as estações Osasco e Pinheiros.

– Intervalo de cerca de 5 minutos entre as estações Pinheiros e Bruno Covas-Mendes/Vila Natal (estratégia de looping – ida e volta dos trens no trecho entre as estações de maior fluxo de passageiros para a redução dos intervalos).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM