fbpx
PUBLICIDADE

Confira a operação especial da EMTU, Metrô e CPTM para o Natal e Ano Novo

Foto: EMTU
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Os serviços vão sofrer alterações em razão dos feriados

A EMTU, Metrô e CPTM, vinculadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), terão operação especial para o Natal e Ano Novo. 

Veja como fica o serviço nessas datas

CPTM

Nos dias 24, 25, 31/12 e 1º de janeiro, a circulação de trens das linhas da CPTM será equivalente à de um domingo.  Após a operação comercial de domingo (31), todas as estações estarão abertas somente para desembarque e transferência.

EMTU

Já a operação das linhas de ônibus gerenciadas pela EMTU será equivalente à programação de domingos nos dias 24, 25, 31/12 e 01/01. Nos dias 23 e 30/12, a operação seguirá a tabela horária de sábado. 

Metrô

No Natal, as linhas operadas pelo Metrô (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata) operarão com horário normal e estarão com frota de trens adequada à demanda e composições reservas preparadas para qualquer necessidade operacional. A operação do Metrô será ininterrupta no Réveillon.

Do domingo (31) para segunda-feira (1°), as estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp, todas na Linha 2-Verde, ficarão abertas para embarque e desembarque durante toda a madrugada, atendendo assim ao público que for para a avenida Paulista.

Já todas as demais estações do Metrô, das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata permanecerão abertas para embarque e desembarque até as 2h da manhã do dia 1° e, depois desse horário, continuam funcionando apenas para desembarque dos passageiros.

Estação Consolação fecha mais cedo

Por questões de segurança, a estação Consolação, na Linha 2-Verde, parada mais próxima do local onde ocorrerão as apresentações musicais e queima de fogos em comemoração à chegada do Ano Novo, será fechada para embarque às 16h do domingo (31) e reabre às 4h40 de segunda-feira (1°).

Os passageiros que necessitarem desembarcar por esta estação serão direcionados para a área de transferência da Linha 4-Amarela, onde poderão desembarcar pela estação Paulista.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM