PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conclusão do Hospital dos Pimentas não deve ser efetivada neste ano

Hospital dos Pimentas
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE

Prefeitura priorizou Hospital de Campanha para combater a pandemia

As obras dos dois andares finais do Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso não ficarão prontas até dezembro. Segundo o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), foi necessário reduzir a velocidade dos trabalhos para injetar recursos na construção do Hospital de Campanha, no Parque Cecap, para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

O hospital foi inaugurado em 2007 pelo ex-prefeito Elói Pietá (PT) com cinco andares, mas apenas dois em funcionamento. Em 2010, o ex-prefeito Sebastião Almeida (PDT) lançou a maternidade. Ainda restam dois andares, que estão inativos.

“O Hospital Pimentas, por mais que a gente corresse, não conseguiríamos finalizar a tempo de atender as pessoas para a pandemia”, explicou. O prefeito disse que as obras no local continuam, mas em ritmo mais lento, justamente pela falta de recursos.

No dia 30, Guti vai inaugurar a UPA Taboão, que ficará no lugar do antigo PA Paraíso, mas com uma estrutura maior, com atendimento ininterrupto. Ele também anunciou, ontem (23), a execução de estudos e projeto para construção do HC GRU, um novo Hospital da Criança, no Macedo, com recursos do BNDES. Já as obras do novo equipamento devem começar após a contratação de uma parceria público-privada a partir de 2021.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM