fbpx
PUBLICIDADE

Comportamento da população no feriado aumentou mortes por covid-19, diz secretário

Praias
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

De acordo com secretário, média móvel de óbitos cresceu 30% nos últimos 15 dias;

O secretário de Saúde de Guarulhos, José Mario, afirmou em live nesta terça-feira, 22, que o comportamento da população durante o feriado prolongado de 7 de setembro gerou um aumento na média móvel de óbitos de 30% na cidade.

Todos nós assistimos o comportamento geral da população neste último grande feriado prolongado que foi o feriado de 7 de setembro. Todo mundo as praias, todo mundo nos bares, todo mundo nas baladas, todos sem respeitar distanciamento individual, muitas vezes sem máscara. Sabíamos que íamos pagar um preço. Mesmo assim, a nossa cidade continua com 92% de taxa de cura e um índice de letalidade cada vez mais baixo”, disse o secretário.

A média móvel é a soma dos óbitos registrados nos últimos sete dias divididos por sete. Esse tipo de análise evita as variações nos registros diários que ocorrem, por exemplo, nos fins de semana, quando os números caem.

Na segunda-feira, 21, a média móvel de mortes por covid-19 na cidade é de 7.57. No dia 4 de setembro, período pré-feriado, era de 5.0.

Nesta terça-feira, 22, Guarulhos tem 24.343 casos confirmados de covid-19 e 1.377 óbitos, o que representa uma taxa de letalidade de 5,65%. A cidade tem 22.452 pessoas recuperadas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM