fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Companhia PimentArdida vai levar teatro para escolas da periferia guarulhense

PimentArdida
Foto: divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Projeto Teatro Social aprovado pela Lei Aldir Blanc leva peças de qualidade para populações vulneráveis e promove reflexão cidadã

A Companhia de Teatro PimentArdida vai iniciar a turnê “Projeto Teatro Social”, no mês de março, para levar espetáculos até escolas da periferia do município de Guarulhos.

A ideia foi concebida em 2019 e tem no portfólio as montagens Ubu Rei, Inferno Nacional, O Capital – Arlequins Apresenta Marx e O Assassinato de Manoel Soares. Essa temporada conta com patrocínio por meio do Inciso 3º da Lei Aldir Blanc. A primeira apresentação, com Ubu Rei, está marcada para o dia 03 de março.

A companhia foi idealizada em 2016 por Ítalo Soares e com apoio de alunos do projeto cultural teatral “Teatro na Comunidade”, desenvolvido no município de Guarulhos, que com o encerramento de suas atividades no ano de 2015 os profissionais decidiram oficializar seu trabalho, com a finalidade de levar arte e cultura para a população das periferias por meio de montagens teatrais.

A Cia. De Teatro PimentArdida conta com vários espetáculos em seu currículo desde a sua criação. O grupo participou de festivais e mostras em cidades da região metropolitana de São Paulo.

Para conhecer mais sobre as peças, datas de apresentação e locais basta acompanhar a companhia nas redes.

SINOPSES

“Ubu Rei” – Mãe Ubu convence pai Ubu a usurpar o trono do rei Venceslau da Polônia. Logo que assume o poder pai Ubu é simpático ao povo, mas em breve se torna um tirano. Manipulação, traição e ambição são os pontos abordados nesse clássico do teatro.

“Inferno Nacional” – Um adolescente está em um ambiente desconhecido e hostil, conhecido como inferno. Por não concordar com sua permanência nesse local ele começa a causar conflitos por questionar as regras. Para sair ele precisa vencer o diabo em um programa de televisão no estilo talk show. A alienação é o tema de reflexão da peça.

“O Capital – Arlequins Apresenta Marx” – A narradora Impostora lê trecho de livros, o primeiro é Robson Crusoé. Nele ela já começa a colocar a visão capitalista da troca de trabalho por mercadoria. Trechos de livros de Karl Marx são lidos e o conflito capital x mão de obra é escancarado em cada cena. A exploração de pessoas por seu semelhante é o debate proposto pela montagem épica.

“O Assassinato de Manoel Soares” – Um homem com o coração carregado de ódio decide contratar um pistoleiro, para matar seu desafeto Manoel Soares. Preço acertado e pago, o homem sai a caça de sua vítima, ao encontrá-la tem uma surpresa antes de cometer o crime. Ansiedade, depressão baixa autoestima, as doenças do terceiro milênio são retratadas nessa apresentação ambientada na década de 1930 em São Paulo.

SERVIÇO:

As apresentações têm início no dia 3 de março com a montagem Ubu Rei.

Após o início da circulação do projeto ele ocorrerá todas as quartas, quintas e sextas-feiras, sendo itinerante por escolas do município de Guarulhos. O encerramento da temporada acontecerá em maio, com a “Mostra Teatro Social” em teatros da periferia da cidade.

Siga a Cia. De Teatro PimentArdida nas redes sociais e saiba em quais locais e horários as montagens serão encenadas.

REDES SOCIAIS:

Facebook: Cia de Teatro PimentArdida

Instagram: @tspimentardida & @ciapimentardida

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM