Passageiros ficaram horas em filas no feriado prolongado
Os passageiros da companhia aérea Latam enfrentaram longas filas nesta sexta-feira (25), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, por causa do cancelamento ou atraso nos voos por casos de covid-19 e gripe entre os seus funcionários. O problema tem sido recorrente desde dezembro.
A Fundação Procon de São Paulo recebeu várias reclamações de clientes da empresa.
Apenas no Aeroporto de Guarulhos houve a suspensão de 151 voos entre os dias 24 e 28 de fevereiro, justamente o período mais intenso de viagens para o feriado prolongado do Carnaval. Desde dezembro, passageiros da Latam têm enfrentado problemas com o cancelamento de viagens.
A companhia aérea afirma que informa os passageiros dos voos com antecedência, mas muitos descobrem o problema apenas quando chegam ao aeroporto.
Caso tenha adquirido a sua passagem em agências de viagens, o cliente deve procurar a mesma para buscar a sua alteração. Todas as regras comerciais especiais da LATAM estão descritas no link.
Para viagens internacionais, a Latam orienta que os clientes consultem com antecedência, em Requisitos para Viajar, todas as regras do país de destino da sua viagem. Outra importante fonte de informação ao viajante é a central de informações da IATA (International Air Transport Association).