Disputa entre bolsonarista e vereadora Fernanda Curti deve parar no Judiciário
Em uma clima de máxima tensão, a sessão da Câmara Municipal nesta quarta-feira (30) foi alvo de cenas de baixaria e bate-boca, que culminou com o acionamento da Comissão de Ética para investigar o comportamento do vereador Kleber Ribeiro (PL). Isso porque ele foi tido como principal responsável pela confusão, já que brigou com Fernanda Curti (PT), Janete Pietá (Rede), Edmilson Souza (Psol), Guto Tavares (PDT) e Luis da Sede (PSD).
Kleber já se envolveu em outras polêmicas neste início de Legislatura, entre as quais, brigas com o Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) e a OAB Guarulhos (subseção Guarulhos da Ordem dos Advogados do Brasil).
Desta vez, o nível de embate foi mais áspero. A Câmara recebeu a visita de estudantes da Escola Estadual José da Costa Boucinhas, do Jardim Cumbica. Em seu discurso na tribuna, Fernanda – que é uma das organizadoras da Marcha da Maconha de Guarulhos – falou sobre sua defesa da política de descriminalização das drogas, além de enaltecer que a maconha pode ser benéfica para a indústria, economia verde e para uso medicinal.
“A PM não sabe onde tem biqueira. Por que não vai desmontar? Essa política (atual) só serve para encarcerar jovens negros nas periferias”, afirmou.
O discurso de Fernanda enfureceu Kleber, que acusou a petista de incentivar crianças a usarem maconha, além de mandar ela e Janete “ficarem quietas” quando foi interpelado pela dupla.
“Você é moleque. Você é moleque”, gritou Kleber, em direção a Fernanda.
Os ânimos ficaram exaltados. Edmilson, Guto e Luis defenderam as mulheres e trocaram ofensas com Kleber – isso já com a sessão suspensa pelo presidente, Fausto Miguel Martello (Republicanos).
Na tribuna, Edmilson publicamente acionou a Comissão de Ética pelos ataques de Kleber contra Fernanda, Janete, Luis e ele.
Nas redes sociais, Fernanda disse que foi vítima de violência política de gênero e calúnia e vai acionar Kleber no Judicionário para que prove que ela incentivou crianças a utilizarem drogas.
Kleber afirmou que sempre defenderá as crianças, que não vai aceitar a relatização do uso de drogas e afirmou que foi interrompido em seu discurso.
“Vereadora Fernanda Curti, te convido a passar o feriado lá na Cracolândia, já que droga é bom”, disse Kleber, em vídeo nas redes sociais.