fbpx
PUBLICIDADE

Com queda em ocupação de UTIs, Guti pensa em antecipar reabertura de bares e restaurantes

Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Ocupação de UTIs está abaixo de 70% na cidade mesmo após uma semana de flexibilização da quarentena.

O prefeito Guti (PSD) disse que pode antecipar fases da flexibilização da quarentena se Guarulhos continuar a apresentar queda ou estabilidade no número de ocupação de leitos de UTI na cidade.

Nesta sexta-feira, o índice oficial é de 69%. Se levado em consideração os leitos inaugurados no HMU o número cai mais 10% e fica em 59%.

O que nós temos que fazer é analisar os números semana que vem para tomar uma decisão“, disse Guti. De acordo com o prefeito, que ressaltou que casos os números voltem a subir medidas mais rígidas de isolamento social podem ser tomadas.

Vale ressaltar que o prefeito afirmou também que “muita a gente está achando que está retomada é a vida normal, não é“. “Se as pessoas não respeitarem e os números começarem a explodir aí fica complicado e a gente tem que retroceder“, afirmou o prefeito.

Em Guarulhos, a retomada econômica aconteceu no feriado do Dia dos Namorados, 12 de junho, e completou uma semana inteira nesta sexta-feira. Até o momento, não foram sentidos impactos da reabertura nesta semana, mas, de acordo com o secretário de Saúde, José Mario, só será possível confirmar os resultados após três semanas.

A cidade registra 5.492 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, com a confirmação de 61 casos. As informações são do Boletim Epidemiológico atualizado diariamente pela Secretaria Municipal da Saúde, a qual informa ainda a confirmação de mais 17 óbitos ocasionados pela doença. Com isso, o município contabiliza 471 mortes, enquanto que outras 52 seguem em investigação. A taxa de letalidade em Guarulhos é de 8,5%. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM