fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com queda de casos, Prefeitura vai desativar unidades de atendimento à dengue

coleta de exame
Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Guarulhos teve redução de 94,67% nos infectados nos últimos dois meses

Devido à diminuição dos casos de dengue em Guarulhos, a Secretaria Municipal de Saúde irá desativar, a partir deste sábado (15), quatro unidades de atendimento a sintomas de dengue anexas às UPAs Paulista, São João, e Cumbica, além do PA Paraventi. Essas unidades funcionaram todos os dias desde o dia 20 de abril para reduzir o tempo de espera dos pacientes durante o pico da epidemia.

O serviço de atendimento intensificado foi parte de uma força-tarefa da Secretaria da Saúde, que desde sua implantação atendeu 34.363 pessoas com sintomas de dengue, notificou 6.500 casos e acompanhou os infectados. Até o momento, Guarulhos registra 71.991 casos de dengue e 87 óbitos.

A cidade comemora uma queda de 94,67% nos casos de dengue em um período de aproximadamente dois meses. No dia 20 de abril, foram registrados 1.500 casos positivos da doença, enquanto na última quarta-feira (12) esse número caiu para apenas 80.

Todos os serviços de saúde de Guarulhos continuam preparados para atender casos suspeitos e confirmados de dengue. Os pacientes com sintomas leves, como febre, dor de cabeça, dor nos olhos, mal-estar, falta de apetite e dor no corpo, devem procurar uma das 68 Unidades Básicas de Saúde (exceto a UBS Morros, que está em reforma).

Para sintomas mais graves, como dores fortes na barriga, vômitos persistentes, sangramentos, tonturas e extremo cansaço, os pacientes devem se dirigir às UPAs da cidade.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM