fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com mais de 100 casos, Vila Dinamarca recebe mutirão contra a dengue

Guti em ação de combate à dengue
Foto: Wellington Alves
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Guti e secretários visitaram as residências dos moradores do bairro

A Prefeitura de Guarulhos realizou neste sábado (17) um mutirão contra a dengue, com mais de 100 agentes públicos, na Vila Dinamarca, na região dos Pimentas. Com mais de uma centena de casos confirmados da doença, o bairro é tido como prioridade para combater a proliferação do mosquito aedes aegypti.

A ação contou ainda com a participação de militares da Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos. O prefeito Guti (PSD), alguns secretários municipais e agentes de combate à dengue visitaram as casas do bairro em busca de focos de transmissão do mosquito, além de alertar os moradores sobre os principais cuidados para não deixar água parada em casa ou na vizinhança.

A decisão de realizar o mutirão no sábado acontece porque, durante a semana, muitos moradores não são encontrados, já que trabalham. Outras ações do tipo serão realizadas nos próximos sábados nos bairros com maior incidência da doença.

Com 2.533 infecções em seis semanas deste ano, Guarulhos já registra mais casos de dengue do que todo o ano passado, quando registrou 1.853 casos.

“Estamos preocupados. Os números não são bons, principalmente nessa região (dos Pimentas). Precisamos que as pessoas entendam que não pode deixar água acumulada parada”, comentou Guti.

Após a visitação, um carro de nebulização passou pelas ruas. O prefeito orientou que, quem sentir os sintomas da doença deve procurar a unidade básica de saúde mais próxima.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM