Vitória de virada garantiu pódio à Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira se despediu da Copa do Mundo de Futsal, na tarde deste domingo (3), com uma vitória por 4 a 2 diante do Cazaquistão, que garantiu ao Brasil o terceiro lugar do torneio. Um dos principais destaques da partida foi o fixo Lé, que é guarulhense e atua no Corinthians, que marcou o seu primeiro e único gol na competição.
Na Arena de Kaunas, além de Lé, marcaram Taynan (contra), Rodrigo, Ferrão e Lé para a Canarinho. A equipe brazuca encerra o Mundial com seis vitórias em sete jogos, 28 gols marcados e oito sofridos.
O Brasil começou o jogo controlando a posse de bola, enquanto o Cazaquistão apostava nos contra-ataques. Aos 11 minutos da primeira etapa, Akbalikov recebeu ótimo lançamento do goleiro Higuita e colocou o time do Oriente Médio na frente.
Na segunda etapa, o jogo ficou movimentado. Aos 4, Taynan na tentativa de recuar para o goleiro mandou contra a própria meta e empatou o jogo. Aos 11, Taynan fez o segundo da equipe cazaque.
Em resposta imediata, a Seleção Brasileira deixou tudo igual de novo, em boa tabela entre Rodrigo e Dieguinho, que terminou na finalização certeira do camisa 14. Na marca dos 13, Pito insistiu na jogada pelo lado esquerdo, conseguiu o desvio e Ferrão apareceu para estufar as redes e colocar o time brazuca na frente.
No embalo da virada, o Brasil chegou ao quarto gol em um bomba de Lé, aos 15. Nos minutos finais da partida, o Cazaquistão foi para o tudo ou nada, mas a Canarinho conseguiu suportar a pressão e segurar o resultado até o apito final.